A ENERDIS, originalmente filial do grupo SCHLUMBERGER, tornou-se independente sob este nome em 1988, tendo-se especializado na área da medida, controlo, contagem e monitorização de redes eléctricas. EM 1998 juntou-se ao grupo CHAUVIN ARNOUX, tendo desde então adicionado à sua vasta gama produtos e serviços de medida da qualidade de energia e perturbações em redes eléctricas.

Hoje, o grupo CHAUVIN ARNOUX é um dos líderes europeus em equipamentos de medida e ensaio, oferecendo uma gama alargada de produtos e serviços aos profissionais do sector da engenharia electrotécnica, segmentada em três domínios de especialização: Equipamento de medida de temperaturas, equipamento de medidas eléctricas e equipamento portátil de medida, representado respectivamente pelas marcas PYRO-CONTROLE, ENERDIS e CHAUVIN ARNOUX.

Actualmente a empresa beneficia do apoio técnico dos seus seis centros de Invertigação e Desenvolvimento e da sua rede comercial, distribuída por todo o mundo.

A ENERDIS fabrica e comercializa contadores de energia, indicadores de medida analógicos e digitais, transdutores, relés e analizadores, numa gama alargada para satisfazer as necessidades do mercado industrial e energético, em redes de baixa, média e alta tensão.

Na sua divisão de projectos especiais, composta por engenheiros e técnicos especializados nos ramos da electrotecnia, electrónica e informática, a ENERDIS desenvolve ainda soluções 'à medida', em resposta a solicitações dos clientes.

Em complemento à extensa gama de produtos e serviços disponibilizados, a ENERDIS beneficia ainda do investimento de 11% dos resultados anuais que o grupo CHAUVIN ARNOUX realiza em Investigação e Desenvolvimento, consolidando a sua posição como líder tecnológico e a sua reputação na permanente inovação no desenvolvimento de produtos.